terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O QUE VOU SER QUANDO MEUS FILHOS CRESCEREM?

O QUE VOU SER QUANDO MEUS FILHOS CRESCEREM?

Lá vem noticiário de terremoto e furacão nos EUA.
Coração apertado, lembro que minha filhota e neta lá estão. Aquela menina que trançava os cabelos da boneca, hoje põe laços de fita nos cabelos da filha e mora lá tão longe.

Da filha recordo o semblante infantil, o riso frouxo, as brincadeiras de meninice e as gargallhadas irritantes nos momentos mais inadequados e sem qualquer motivo. Da neta? Só o que conheço por fotos e vídeos.

E pensando em filhos(3) e netos(3) me passa um pensamento: o que vou ser quando meus filhos crescerem? Quando pequena me perguntavam o que eu seria quando crescesse e a resposta era vasta dependendo do momento. Queria ser pianista ( toquei minhas sinfonias no teclado da vida mesmo sem ter chegado perto de qualquer piano); queria ser cientista ( quantos inventos mal inventados em minha cabecinha daqueles tempos); ah, também queria ser atriz para representar Mary Poppins( voar era preciso), se bem que voei muito e vivo voando: pé no chão e cabeça nas flutuantes nuvens da vida.

Queria ser tantas coisas quando menina! Cresci e hoje vejo meus filhos e netos crescendo e cada um escolhendo seu caminho, crescendo como pessoa, mostrando um poder de decisão e escolha que no meu tempo não havia.

Todos cresceram e já são o que querem ser, e são grandes pessoas! Tão iguais a mim e tão diferentes de mim.
---------------
Uma frase de uma carta( Suzanny):
Querida mãezinha:
Sabe, quanto mais amadureço mais encontro pedaços de voce em mim, é até engraçado as vezes( mas deixa quieto, rsrs)
--------------
Uma pergunta ( Cyro aos 10 anos):
Vovó, voce é feliz com o que tem?
Sim sou feliz.
Então voce é sábia.
----------------------
Um comentário ( Pedro aos 7 anos)
Vovó, quero ser bom porque voce diz que a transição não é no planeta e sim dentro da gente.
-----------------
Um depoimento (Fernanda)
Por mais que o tempo passe e as estações se movam, ainda será minha estrela!
Será pra mim sempre bela, sempre amiga.
Podem todos me crucificar, mas sei que saberá a verdade e irá me defender.
Gostaria que estivesse presente em todos momentos felizes e tristes.
Por mais que eu cresça e amadureça,sempre serei seu fruto.
Te amo de forma insubstituível!
É robusto meu amor, é sincero meu afeto.
Com muito carinho estou pensando em você, pois de carinho me alimenta.
--------------------------
Uma bronca ( Matheus)
Voce me ama tanto que nem percebeu que eu cresci...
-------------------
Eu? O que vou ser quando meus filhos crescerem?
Talvez seja a velha arvore que ao longo dos anos perdeu suas folhas; estas ao caírem brotam e se tornam arvores.
Eles cresceram!
Descobri!!!!
Eu sou o fruto das arvores que semeei.
Graças a Deus.
Cira Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário