terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ó COM O COPO ( OU ILIMITADAMENTE)


Ó COM O COPO ( OU ILIMITADA MENTE)

Então fica assim: o teclado mudo e minha mente gritante!

Coisa maluca isso de colocar num papel coisas que a gente sente. Escrever é como conto de fadas onde tudo é possível e o imaginário é campo vasto e fecundo. Sei...

Mas se fosse assim tão fácil não precisaria da emoção. Descubro que dedos precisam de emoção, só assim as palavras fluem na caneta ou teclado. E, se bem pensado, quando se planta uma flor, os dedos que trabalham estão fartos e preenchidos de emoção que por sua vez vem do amor: ama-se a flor desde o momento em que se escolhe a semente. Essa é a essência da flor: ser amada desde antes de ser.

Conjecturas apenas, pois o teclado continua mudo à minha frente.
Mas, a minha limitada mente me diz: conte.
Contar o que oh ilimitada mente? Sei lá - ela responde - apenas conte.

No apartamento ao lado a vizinha ouve Noites Traiçoeiras no volume máximo. Melhor ouvir musica na vizinhança do que tiros!

Me pego a pensar em sementes: sementes de plantas, sementes de amor, sementes de todas as espécies que conhecemos ao longo da vida. Algumas aproveitamos, outras deixamos ao lado como se dentro delas não houvesse um quê de vida e esperança.

A vizinha resolve dar um “bis” em noites traiçoeiras e as palavras ribombando em meus ouvidos, até que me deu um clic, um insigth.
O que são afinal as mensagens que a vida nos dá, senão sementes oferecidas, que plantadas em nosso coração ( ou não) são nossas?

O mundo pode até fazer voce chorar, mas Deus te quer sorrindo!

Olha que semente linda a vizinha me deu logo cedo: Deus me quer sorrindo. Isso é emoção, saber que Deus está atento às minhas emoções, às sementes que dou ou recebo. Junto com a emoção de saber-me viva vem o amor. Coisa estranha sentir amor dessa forma. Não por uma pessoa, nem pela música, nem pelo teclado à minha frente. È amor. Assim. Amor pela vida.

Conte, conte - me diz a ilimitada mente.

Palavras limitam sentimentos e emoções. Não se transforma em palavras o amor que a gente sente.

Minha filha dos EUA me liga enquanto escrevo, dando noticias. O furacão perdeu forças. Tá tudo bem. Meu coração ganhou forças, e tome emoção e amor! Aff.
Mais um sinal que, se somado á musica da vizinha me dizem que Deus me ama. A ligação acaba de plantar em meu coração uma semente de esperança. Ta tudo bem, viu mãezinha?

Desisto de escrever. Não sei fazer um ó com o copo. Mas que fique registrado em minhas notas que de amor eu sei, eu o sinto. E Deus ta comandando tudo: a emoção, o amor, as palavras, e as sementes que Ele planta em cada coração.

É isso, a mente é fértil, o vocabulário nem tanto.

Obrigada Deus, por tudo. Até por esse texto que queria ser, mas não foi. Mas, como semente escolhida, amei escrever antes mesmo do teclado emudecer.
Cira Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário