terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A ALMA

A ALMA
Oh alma, que ouves da minha alma o som e o verso
Donde estiveste todos esses éons?
Porque o júbilo me traz assim remotas lembranças?
Tu és alma, e alma eu sou livres dessa matéria
Nada nos prende aqui.
Se foste por tantas eras o fogo vivo de minha lâmpada
Ora te mostras tão altaneiro e tão distante...
Como em órbita celeste qual lua em esplendor... inatingível.

Cira Munhoz



Oh alma que ouves da minha alma o som e o verbo
Ala-me contigo nas nuvens que habitam os mestres
Ala-me. Ata-me para que as almas irmãs não se percam jamais
Ala-me na plumagem de tua alma, oh alma!
Para que eu nunca me perca: de tuas asas, do teu amor e
Da complacência dos mestres.
Ala-me alma. Ata-me na redenção dos Iniciados.
C.Munhoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário