terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CAFÉ COM DROPS

CAFÉ COM DROPS




Tarde de domingo; a noite já se avizinha de minha janela.
Na TV, Shrek e Fiona. O bom da TV a cabo é isso: podemos pagar para assistir o que a Globo apresentou de graça horas mais cedo. Mas na casa de bom anfitrião quem manda é a visita:
- tia Cira, posso ver Shrek?
Lá se vai o controle remoto pras mãos do menino. Não resta muito a fazer. Ah, um café vai bem. Fico na dúvida entre pão e biscoito já que uma das visitas tem comido o pão que o diabo amassou. E com o rabo. Vai ser café com pão e biscoito; resolvido.
O cheiro do café já se espalha pela sala e alguém murmura alguma coisa e da cozinha eu ouço:
-disse alguma coisa?
-disse que a Fiona é lindinha.
Parei e reparei na Fiona. Lindinha mesmo ( para um ogro fêmea).
De volta a cozinha fiquei num bate papo mental com a tal Fiona, pensei mesmo em lhe enviar uma carta, mas talvez o carteiro não vá ao pântano para entregar.
Olha Fiona admiro muito voce, tão jovem e tão feliz com teu aspecto “ogral”. Voce é bem bonitinha mesmo. Tudo bem que eu também sou bem bonitinha pra alguém da minha espécie: um ET. Tenho meus 51 anos com um corpinho que aparenta 28, 30 no máximo, e um rostinho que aparenta 87 no mínimo, e ainda bem, imagina uma ET perfeita... seria o caos.
Mas voltando a voce Fiona, muito interessante tua forma de conviver com ogro, também tenho um em casa ( ele não acredita em ETs, mesmo me vendo todos os dias); conviver com burricos falantes... puxa só voce mesmo Fiona ( se bem que convivo também com alguns burricos falantes que como no filme me enchem o saco, mas em contrapartida alegram minha vida). Só fico com pena porque na verdade não são burricos, fazem de burros pra angariar cuidados. Mas, deixa quieto.
E tem também os gatos de botas ( os espertos) que fazem olhinhos que cortam o coração, mas na hora de puxarem suas espadinhas são rápidos e certeiros.
Estou até me achando muito parecida com voce, ou talvez o meu mundo com o teu. Voce vive cercada de personagens de contos de fadas. Até fada madrinha tem. Aqui também vejo tantos personagens a minha volta. Tem pra todo gosto e toda hora, faz-se a ocasião e lá vem alguém travestido num personagem doce e ingênuo. Ninguem gosta de ser o lobo mau.
Sabe Fiona, aqui tem muitos flautistas de Hamelin. Não usam flautas, usam a internet.
( internet é uma coisa do meu mundo onde todos se conhecem mas poucos se viram ou verão; onde pode-se dizer tudo, escrever tudo e tem gente que acredita em tudo. Fácil assim.
Bom para os flautistas que arrebanham centenas de milhares de desavisados.
Tem as cinderelas que deixam sempre um sapatinho perdido na esperança que o príncipe os encontre; geralmente quebram a cara já que a spatifillus e a arezzo tem lojas pra todo lado e os príncipes atuais gostam de luxo; As belas adormecidas que esperam pelo beijo; como te disse tem personagem pra todo gosto.
Anda em falta somente os que assumem sua “ogrice” e dizem a que vêm. Agora fiquei na dúvida se sou mesmo uma ET ( é assim que me sinto com todo mundo me olhando como se eu fosse um quadro abstrato), ou se sou ogro também.
O ruído na sala me tira do dialogo louco e mental e volto pra sala. Mesa parcamente posta, vejo uma pastilha halls que no meu tempo ( bom e velho tempo) era chamada de drops.
Todos se sentam à mesa.
Brinco com o drops enquanto se servem. Encho a xícara com o café forte e pouco açúcar.
- Não vai comer pão?
Tomo um gole do café e coloco o drops na boca ao mesmo tempo. Coisa de maluco!
- Cira, as vezes voce parece que não é desse planeta.
Viu só Fiona? Parece que sou mesmo um ET.
Vai um drops aí?
Cira

Nenhum comentário:

Postar um comentário