terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O QUE SÃO LÁGRIMAS

O QUE SÃO LÁGRIMAS?
Estava entre um trabalho e outro quando percebi algo indelével, quente, quase ardente.
Toquei meu rosto na tentativa inútil de estancar aquilo que apesar de aparentemente saírem de meus olhos, num espasmo saiam de meu coração.
Olhei meus dedos molhados a questionar: afinal, o que são lágrimas?
Gotas benfazejas que suavizam o coração? Ou o coração que goteja sufocado?
Que são lágrimas afinal? Algo que tem vida própria e chega sem ser chamado?
Ou é o coração que precisa de refrigério e avisa aos olhos: preciso sair, respirar...
Talvez a emoção escondida e calada que se manifesta, debatendo-se, cristalizando-se em líquido incolor, inodoro e ainda assim tão marcante.
Não compreendi a lágrima, só a emoção. Não entendi meus olhos, mas ouvi meu coração.
De repente percebo que não sei coisa alguma, já que até dentro de mim existe uma rebelião entre a sensatez e o sentimento.
Logo, compreendi a lágrima. Ela é a manifestação de minha alma que sabe que um pedaço meu está longe, além do oceano, além de meus braços, e ainda assim dentro do meu coração.
Deixo que saiam (as lágrimas) elas sempre voltam. Não há o que fazer quanto a isso. Afinal quem manda mesmo é o tal do amor incondicional, mesmo que carregado de saudade.
Cira Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário