sábado, 7 de janeiro de 2012

MEU PEQUENO PRINCIPE

MEU PEQUENO PRINCIPE

O festival estava próximo e se fazia necessária a fantasia porque gente teen vai a caráter.
Como são personagens de Anime(personagens de desenho animado japones) não é tão fácil assim a fantasia. Escolhido o personagem, meu filho precisava de um escudo enorme feito de isopor. A pergunta veio com a tranqüilidade e mansidão costumeiras:
- desenha um escudo pra mim?
Não sei se o tom de voz ou o eco de minhas próprias recordações -da fase inocente, onde a brincadeira vem em primeiro lugar - mas no momento me lembrei do Pequeno Príncipe, ( o de Exupéry) na passagem onde ele pede ao aviador:
-desenha um carneiro pra mim?
Num retrocesso automático me vi também quando eu era uma princesa, ou fada, ou qualquer coisa que minha mente infantil arquitetava e o quanto aqueles momentos eram mágicos.
Fizemos o escudo em bom e grosso isopor, pintamos e vi meu pequeno príncipe devidamente paramentado para o festival de Anime.
Todos, temos em casa nossos pequenos príncipes e princesas, e fazemos parte das histórias que eles criam, de seus castelos, e participar delas sejam em trabalhos escolares ou por absoluto lazer é só uma questão de acionar a mágica que existe dormitando em cada um de nós.
E.T: O escudo não ficou muito bom, mas as lembranças que tive durante a confecção do mesmo, são ótimas.
Cira  Won Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário