terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bem me quer, mal me quer- um olhar sobre a rosa.

Bem me quer, mal me quer- um olhar sobre a rosa.

Lírica, lívida, quase etérea, a rosa em minhas mãos.
Como quem brinca de mal me quer, eu tocava uma a uma
As pétalas que jaziam incólumes entre meus dedos.
Bem me quer, mal me quer
Bem me quer, mal me quer.
Notei que a rosa sorria( sim porque flores sorriem
Quando os humanos sabem sentir as flores)
Bem me quer, mal me quer
Não posso despetalá-la, é a minha rosa.
Me senti quase o pequeno príncipe
Amando a rosa em minhas mãos.
Talvez todo humano tenha dentro de si
Um príncipe bem pequeno a dormir.
Bem me quer, mal me quer
Bem me quer, mal me quer...
A rosa (como a vida) sorri de mim,
De minhas conjecturas...
Afinal, a rosa e a vida bem me querem
Até mesmo, quando estão a mal querer-me.
Cira Munhoz – contando as pétalas pelo caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário